2016

... E mais uma vez em meu Portugal... 12 anos vivendo este conto e, cada conto foi um conto e cada momento foi sugado de forma infinita e completa fosse ele de alegria ou tristeza. Antes de 2005 tudo era um sonho, mas a partir de então a realidade aconteceu, o irreal se tornou palpável e a diferença de horário já não mais existia...  Pois a badalada do meu coração desde quando tudo começou bate no mesmo compasso do horário de Lisboa. Fortaleza e Lisboa se misturam ano após ano magicamente. E aqui mais uma vez deixo linhas rabiscadas com o coração meu de dias, tardes e noites na terrinha minha... Repito sempre esta citação e sempre a repetirei, porque o que é verdadeiro, é imutável... E novamente faço um brinde a cada um que abracei, agora neste ano de 2016 e, para eles deixo um escrito de Fernando Pessoa. Sintam!
"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
 

3 comentários:

  1. E com a lagrimita ao canto do olho, por fazer parte deste grupo que te ama, respeita e admira!
    Que feliz me sinto.
    Obrigada, minha querida, que tudo merece!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Lindalva!
    Estou morta de saudade de lá também... mas foi tudo tão lindo que me programao pra voltar assim que der... Amo Portugal imensamente e não posso viver mais sem ir por lá...
    Que bom ter voltado feliz e, mesmo com muito trabalho, vai vivendo o dia a dia com fé e esperança no coração!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. gostei de ver :-) beijuuuuuuussss do Luis, sereia :-)

    ResponderExcluir

Momentos Felizes devem ser compartilhados, por isso divido minha Felicidade com você que me visita. Um beijo de Deus pelos lábios de Maria no seu coração!